Conhecida como uma das dez praias mais lindas do mundo, é um verdadeiro oásis.
Rodeada de lagoas com águas doce e cristalina, mar calmo e perfeito para banho, enormes dunas de areias brancas e muitos coqueiros, trazendo histórias encantadoras e sendo vivida por pescadores nativos dessa beleza singular.
A Vila de Jeri é refúgio para os viajantes de todos os estilos, oferecendo total sinergia com o vilarejo, permitindo conexão com a natureza e com a energia vibrante do Ceará.
São 320 dias de sol e ventos constantes de julho a janeiro, que torna Jeri o paraíso para a prática de esportes náuticos, sendo os principais, windsurf, wing foil e kitesurf.
Para preservar tantas belezas naturais, no ano de 2002 o IBAMA transformou a área com 8.416 hectares em Parque Nacional, trazendo ainda mais proteção ao ambiente promovido.
Destino de beleza estonteante, foi escolhido também pelas tartarugas marinhas para fazerem suas desovas. Por este motivo, se deu o significado do nome Jericoacoara, que significa buraco das tartarugas. Outros moradores, dizem que existe outro motivo, chamando a vila de Jacarequara e que o nome vem da serra do Serrote, sendo admirada de cima, se pode ver perfeitamente o formato de um jacaré quarando ao sol e transformando-se no nome atual.